Serviços

Serviços

Internação Involuntária

Internação involuntária: É a alternativa legal, lei n° 10.216 de 16/06/2001, que permite à família realizar a internação contra a vontade do paciente. Nessa situação, são necessários laudos médico e psicológico que respaldem a decisão pelo alto comprometimento da saúde, pela falta de controle e perda da capacidade de decisão e discernimento do paciente. Internação involuntária Conforme a lei, a internação poderá ser voluntária ou não. A involuntária dependerá de pedido de familiar ou responsável legal ou, na falta deste, de servidor público da área de saúde, de assistência social ou de órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). Esta internação terá duração máxima de 90 dias, e dependerá de avaliação sobre o tipo de droga, o padrão de uso e a comprovação da impossibilidade de uso de outras alternativas terapêuticas.

Internação Compulsória

Internação compulsória: Quando o dependente está colocando a própria vida ou de outras pessoas em risco, a justiça pode solicitar a internação compulsória. Este termo é utilizado a autorização é expedida pela justiça.Internamento compulsivo ou internação compulsória é a prática de utilizar meios ou formas legais como parte de uma lei de saúde mental para internar uma pessoa em um hospital mental. Muitos, mas nem todos, os países têm leis que regem a internação de saúde mental compulsória. Alguns, como os Estados Unidos da América, exigem uma audiência se o indivíduo é hospitalizado mais que brevemente. Na maioria dos países os agentes policiais, bem como profissionais designados de saúde mental, podem certificar a breve internação de um indivíduo para avaliação psiquiátrica. Se o indivíduo é avaliado como necessitando internação mais prolongada uma decisão judicial deverá ser obtida.

Tratamento de Dependentes Químicos

No decorrer da vida, muitas pessoas desviaram seus caminhos e caíram nas garras da doença da dependência química, chegando ao fundo do poço e perdendo o sentido de ser e viver. Quando isso ocorre, todos em sua volta acabam sendo afetados, como familiares, amigos e colegas de trabalho. Muitos dependentes que por acaso realmente entendem que possuem um problema, geralmente acabam pedindo ajuda aos familiares, sendo assim, a reabilitação pode ser ainda mais rápida pois sabidamente o psicológico é um dos responsáveis por ajudar na ressocialização do dependente.

Tratamento de Alcoolismo

Infelizmente muitas pessoas acabam se tornando prisioneiras de seu próprio alcoolismo e com isso precisam não só da ajuda de familiares e amigos, mas principalmente de um auxílio profissional especializado em tratar dependentes alcoólicos e suas famílias. Uma clínica de recuperação/reabilitação é o local mais preparado para tratar com eficácia. Geralmente o consumo do álcool é muito incentivado principalmente entre os jovens e adolescentes, sendo que seus efeitos são muito conhecidos, entre os mesmos: a desinibição social, sensação de euforia, prazer, relaxamento, euforia, rubor, embriaguez, entre outros.

Tratamento de Cocaína

De fato, a avaliação clínica realmente deve levar em conta, uma pesquisa muito detalhada do histórico clínico do indivíduo, sendo assim as informações provenientes de prontuários, de familiares e até mesmo de amigos é extremamente importante. Além do mais, sempre são levados em conta alguns fatores tais como a administração, duração de efeitos e principalmente o uso de demais substâncias, além da cocaína também têm grande relevância, juntamente com os exames físicos. As clínicas de recuperação em geral são locais que podem acolher e ajudar a recuperar os dependentes químicos e alcoólicos, além do mais, esses locais são equipados e possuem profissionais experientes para ajudar a essas pessoas em sua reabilitação.

Tratamento de Maconha

Na verdade, muitas pesquisas tem comprovado que a maconha na verdade, afeta de forma completa as funções cognitivas, entre as mesmas: a auditiva, a percepção visual e por fim a tátil. Além do mais, o uso da mesma ainda afeta algumas funções executivas, entre as mesmas: a capacidade de resolver problemas e a capacidade de estabelecer objetivos. Lembrando que automaticamente a memória acaba sendo também afetada precisando de um tratamento especializado, sendo que ainda afeta a atenção e por fim a percepção da realidade. As consequências do uso desta droga estão entre: diminuição na velocidade de respostas, aumento de frequência cardíaca, aumento de fluxo sanguíneo, possibilidades de alucinações auditivas e a dificuldade de atenção.

Clínicas de Recuperação

Tratamento Tricotilomania

Tratamento Tabagismo

Tratamento Sexual Compulsivo

Tratamento Jogador Compulsivo

Tratamento Depressão

Tratamento Dependência Química

Tratamento Compra Compulsiva

Tratamento Compulsão Alimentar

Tratamento Bipolaridade

Remoção de Dependentes Químicos